domingo, 27 de julho de 2008

...Enquanto isso no reino dos meio honestos...


Se a gente tenta dizer toda a verdade pra alguém a gente acaba se sentindo culpado por ocultar algumas coisas sem querer, se a gente não diz, existe sempre o rótulo de desonesto pra nos perseguir.Mas e se a gente diz ?

Volto a me perguntar se o ser humano é mesmo ciente do que pode significar a verdade, se conhecemos tanto a nossa espécie pra poder ouvir qualquer coisa vindo dela e entender se estamos preparados para toda a honestidade que alegamos desejar como virtude em alguém. Por exemplo, se um homem sai com sua mulher e de repente, sem explicação aparente se lembra de outra e de como isso ou aquilo ao lado dela era incrível e diz imediatamente depois de formular a comparação o que acabou de fazer a mulher não suportaria, mas por quê?Se ela mesmo faz isso.

Combinamos que existem verdades que só machucam e são desnecessárias, tudo bem, mas como classificá-las exatamente?Todas as verdades machucam, e nós queremos ouvir todas as mais belas e antigas mentiras do mundo. "Eu te amo", "Você é a pessoa mais bela do mundo", "Você é a pessoa mais especial que já conheci", "Não. Eu nunca te trairia."... São todas frases tão vagas, mas existe uma real necessidade de ouvi-las.

Essas coisas me fazem entrar em conflito com todos os meus princípios e me perguntar "Até que ponto ESSE ser humano aguenta ou quer ouvir minhas verdades?" Não existe ponto na verdade não somos honestos e como todo bom desonesto mentimos quando dizemos "Seja sincero!"

Não seja a sinceridade não é uma característica social da nossa época, não tente ser um E.T., não comece a coisa sozinho, entre na dança e minta até pra você mesmo.
Os piores mentirosos são os meio honestos!

2 comentários:

Unknown disse...

Ela me ensinou a mentir...
E Eu já presenciei ela numas mentiras bonitas tbm...tipo assumindo culpa de algo q EU fiz...
"uma surra a mais outra a menos...eoo sempre apanho!"
E ela apanhava quando dizia a verdade!!^^"
[ou quando era pegaH em algumas mentiras!!]
É o ser de mais mentiras perfeitas q conheço!
e com certeza nem conheço todas...
afinal, são mentiras perfeitas!!



Amo esse ser q mente, e se orgulha disso!!

Larissa Pretti disse...

ainda não li o post de cima, mas o Closer me faz pensar muito sobre dizer verdades. Até que ponto isso é realmente interessante? E pra quem?? O que é ser verdadeiro? é falar tudo o que se passa pela cabeça e pelocoração? Não! Não acho que isso seja humano. Nós temos sim a necessidade de ter segredos, de ter coisas só nossas... de contar mentiras....

Beijo, Linda! Amo suas reflexões!