terça-feira, 22 de julho de 2008

..."Eu vou morrer quando eu quiser!"...


Hum... ontem começou tudo de novo, a vida começa varias vezes pra cada um de nós, percebi que não coloco mais data nas coisas, talvez eu queira que elas sejam eternas, como dizia Shakespeare "guardar alguma recordação sua seria admitir que posso esquecê-la",então eu estou deixando pra memória trabalhar no futuro e se lembrar por si.Pensando no tempo vi que ele realmente passou rápido, e que eu começo a usar muito essa frase como meus pais e avós, talvez daqui a só um pouquinho eu fique muito mais parecida com eles.E o tempo continua passando, como por exemplo, agora eu poderia estar correndo pelo quarteirão quando estou aqui, mas o tempo que passa é o mesmo, ou não?
A gente tem data de nascimento justamente porque vai morrer, que nem um enlatado... data de validade, mas se as palavras não são datadas elas ficam, e se o sentimento é humano, ele é universal.
Mas pensando bem pra quê que eu quero a eternidade das palavras, eu quero nascer e morrer como num processo circular e natural, como o Rei Leão, num ciclo sem fim, porque se até o Mufaza morreu, porque que eu acho que vou ser eterna (Mesmo que seja em palavras)?
Quero que tudo morra e ao mesmo tempo viva o que tiver pra viver, se tiver que ser como Shakespeare que seja, se tiver que ser como João da Silva, que seja também... que as coisas, pessoas e palavras vivam o quanto queiram viver até o dia de sua morte!E sem tormento...de ninguém!
Vai Dercy, vai que foi sua vontade, morrer quando quisesse!

Obs.: Dedicado a Dercy, uma mulher incrível, contemporânea, e que desafiou todas as crenças ficando até quando quis!

3 comentários:

...Da teoria á prática... disse...

Viva a Pratica!!!

Existêncialismo Sólido disse...

Ah sua viada...vai ler um livro vai!...

Eu ainda tinha a ilusão de que um dia eu ia conhecer ela...mas enfim...pode ser que um dia eu ainda consiga, né?

beijãozão!!!

Unknown disse...

Eo nunca tinha ouvido falar dela...até ela morrer...daew ouvi bastante...
Espero que me falem mais sobre as pessoas enquanto estas estão vivas!