quinta-feira, 24 de julho de 2008

...Ensaio sobre T. P....


E foi ai que eu soube que existia um "termo" pra definir os meus sonhos e o que eu gostava de fazer (e até já fazia).Foi ai que eu pensei finalmente que no mundo, milhões de pessoas tinham o mesmo desejo que o meu, e foi desse desejo que bem provavelmente nasceu esse termo.Eu tinha o desejo de falar com o mundo com essa grande bolona e queria que as pessoas me ouvissem também, mas esse desejo não era um desejo artístico, não queria que as pessoas olhassem o mundo através dos meus olhos, eu queria gritar para que elas usassem seus próprios olhos e vissem o todo, onde eu sou só um pontinho de cor televisiva.
Eu não queria explodir bancos, eu queria que saíssem deles e de seus caixas eletrônicos notinhas de dinheiro do banco imobiliário; Eu não queria atacar caixas eletrônicos até destrui-los, eu queria DANÇAR COM ELES por horas; Eu não queria escrever frases de impacto pra que as pessoas sentissem vergonha de si, eu queria escrever frases pra que elas rissem de si; Eu não queria colocar uma grande baleia morta de mentira na praia pra que as pessoas se chocassem com os danos humanos ao meio ambiente, eu queria amontoar toda areia da praia num lugar só pra que as pessoas sentissem falta dela (LAND-ART??);eu não queria intimar gente rica por ser rica; eu queria fazer uma árvore com moedas de chocolate no centro da cidade para que os mendigos se sentissem ricos... e entre tantas coisas que eu queria fazer (e ainda vou) aparecem pessoas, livros, poesias, filmes e músicas me dizendo "Sim! Nós queremos isso."E daí eu me sinto grande como um profeta e acho que as pessoas merecem interrupções no seu dia-a-dia, porque elas pedem isso ao mundo, e o mundo fala aos meus ouvidos.
Se o que faço não mudar a vida de mais ninguém (além da minha), isso está errado, mas se uma pessoa me viu e ficou feliz pelo resto do dia com isso sem nenhuma explicação racional o que faço vale!
Um ato consciente de uma vida deliberadamente BELA... É ISTO... Isto é o tal
TERRORISMO POÉTICO (T.P.) pra mim!

2 comentários:

Larissa Pretti disse...

Eu fiquei muito feliz de te encontrar hoje!!!!!
E se quiser companhia para as suas idéias, to aqui!!! Adorei!!!!
E dançar com o caixa eletrônico de repente não me pareceu mais bizarro! Encantador!

Hm... e bebi bastante dessas fontes que você citou, Iaiá... rs... Brigada, querida!!!!!!!!

Beijos!

Unknown disse...

Comprei as moedas, achou a árvore?








[pq sim, a vida é muito bela...há todo instante em cada cantinhu!^^-E obrigada por me mostrar isso...desde sempre...]